Santos prepara vingança contra time da Série B
O Santos enfrenta o América no próximo domingo (15), às 16h, na Vila Viva Sorte, a partida marcará um reencontro muito esperado pelos santistas, e não é com o técnico Lisca, que treinou a equipe em 2022 e não deixou saudades. O Peixe foi derrotado no primeiro turno pelo time de Belo Horizonte com um dos lances maio polêmicos da temporada, o primeiro gol do Coelho foi marcado após o goleiro João Paulo se lesionar gravemente, o atacante Renato Marques aproveitou o arqueiro no chão e rolou a bola para o fundo do gol.
Na saída da partida, o volante Alê, do América, argumentou que o gol não havia feito diferença, já que o Coelho havia dado um ‘chocolate’ no Santos. Por outro lado, Diego Pituca retrucou a fala do atleta e prometeu uma revanche:
“O Alê falou isso (chocolate)? O Alê só pode estar brincando, é um brincalhão (risos). Vão lá agora, eu quero ver eles lá (na Vila Belmiro)… Foi um jogo bom. Agora é continuar trabalhando, mas nós queremos eles lá também”, disse o capitão santista.
O goleiro João Paulo acabou rompendo o tendão de Aquiles e está de fora dos gramados desde então. Após toda a polêmica, o jogador revelou ter ficado triste pelo lance, mas garantiu que recebeu o apoio necessário após o episódio:
“Nunca tinha passado por nada parecido. No momento, eu fiquei triste pela lesão e também por tudo o que envolveu, já que acabou saindo o gol também. Foi muito difícil, mas depois minha família, minha esposa, meus amigos, companheiros e torcedores me passaram muito apoio. Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia”, disse o goleiro João Paulo após a cirurgia realizada ainda no mês de maio, o atleta está em processo de recuperação e deve voltar aos gramados no início da próxima temporada.